QUEM SOMOS?

PROJETO T.P.M!

O Projeto T.P.M! tomou forma após enxergamos a realidade da pobreza menstrual, as ameaças à vivência da menstruação como fenômeno natural e saudável e falta de itens higiênicos que garantem a dignidade de quem menstrua.

O Projeto T.P.M! tem sua alma acolhedora, sua essência inquietante e o desejo de promover transformações sociais.

 

A HISTÓRIA DO T.P.M!

Tudo começou durante uma entrega de cestas alimentícias e produtos de higiene básica, incluindo o absorvente descartável, em uma ocupação na cidade de São Paulo, durante o mês de março de 2020, em meio ao início de uma pandemia e muito caos.

As mulheres moradoras da ocupação ao perceberem a presença dos absorventes descartáveis, enchiam os olhos de lágrimas e agradeciam emocionadas a presença do item. Aquele mês elas não teriam que se preocupar em como conter o sangue menstrual.

Foi um choque de realidade. O absorvente, um item de uso INDISPENSÁVEL na vida de uma pessoa que menstrua, necessário por quase uma semana, TODO MÊS, FALTAVA para aquelas mulheres.

 

O Projeto T.P.M! é também resultado de uma amizade de uma vida inteira, de duas amigas e de famílias unidas, de pessoas incríveis, de mulheres fortes, determinas, carinhosas e sobretudo inquietantes.
Honramos e homenageamos quem tanto nos cuidou e deu amor.